6 Dicas Para Vender Seu Imóvel Mais Rápido

por Ramon Duzzioni em
6 Dicas Para Vender Seu Imóvel Mais Rápido

As Vendas Cresceram E Oportunidades No Setor São Grandes, Mas Algumas Dicas Podem Tornar As Negociações Ainda Mais Favoráveis

As Vendas Cresceram E Oportunidades No Setor São Grandes, Mas Algumas Dicas Podem Tornar As Negociações Ainda Mais Favoráveis


1. Conservação em dia e apresentação impecável

Parece óbvio, mas ainda é a pedra de tropeço de muitos proprietários. Paredes manchadas e sem pintura, rachaduras, pisos quebrados e outras avarias similares podem desestimular os possíveis compradores e comprometer a venda. “Ainda que a maioria das transações não seja fechada na primeira visita, o ditado popular que diz que ‘a primeira impressão é a que fica’ deve ser levado bem a sério na hora de vender um imóvel.” Afirma Tárik Faraj da TRK.

2. Sem exageros nas benfeitorias



O investimento em uma pintura mais sofisticada ou móveis planejados de melhor qualidade, por exemplo, pode ser muito bem-vindo, mas tudo depende do público-alvo do imóvel à venda. O proprietário precisa ter em mente quem é o seu comprador em potencial, qual sua faixa etária, sua renda e o uso que ele pretende fazer do imóvel. Investir em sofisticação ou em uma reforma minuciosa antes da venda pode não trazer o retorno desejado, caso o investimento não esteja alinhado com a realidade do seu comprador.

3. Capriche no anúncio

A propaganda é a alma do negócio. Quem tem a intenção de comprar um imóvel tende a passar bastante tempo pesquisando em sites e aplicativos, onde existem diversos fatores que podem desviar a atenção do comprador. Um bom anúncio precisa ser chamativo, honesto e objetivo. Fotos com boa qualidade são fundamentais para não criar falsas expectativas. Além disso, é importante que o anúncio seja esclarecedor, trazendo todas as informações pertinentes: metragem do imóvel, número de dormitórios, localização etc. O possível comprador não tem tempo a perder.

4. Não deixe que a burocracia se torne uma armadilha



Habite-se, escritura, registro do imóvel e tantos outros documentos precisam estar em dia, organizados e com fácil acesso. Além de evitar imprevistos, a documentação em ordem ajuda a agilizar a negociação, impede que os compradores com maior senso de urgência passem por surpresas desagradáveis e resguarda os proprietários das oportunidades perdidas.

5. Anúncio em jornal é coisa do passado

Por muitos anos, as páginas dos classificados eram a primeira opção de busca de quem estava interessado em comprar ou vender um imóvel. Mas alguns fatores mudaram essa realidade: a audiência do jornal impresso caiu, o preço dos anúncios subiu e os meios digitais ganharam mais espaço. É claro que existem exceções e, em raros casos, pode surgir uma boa negociação nas páginas dos jornais. Mas a interação e o tempo de resposta das mídias mais modernas aumentam a assertividade dos anúncios e, consequentemente, os resultados são mais positivos.

6. Procure orientação de quem realmente entende do assunto

Ajuda profissional e especializada é sempre o melhor caminho. Boas imobiliárias oferecem diversos serviços que valorizam os imóveis à venda e facilitam as negociações entre proprietários e compradores. Um corretor profissional, com experiência, saberá analisar as tendências de mercado e estabelecer um preço justo e alinhado com a realidade de cada região. Anunciar nas imobiliárias amplia o alcance e a exposição das propostas e filtra os contatos entre quem realmente tem interesse no imóvel e os que estão apenas curiosos.

Ramon Duzzioni

Ramon Duzzioni

Corretor de Imóveis

Comentários para 6 Dicas Para Vender Seu Imóvel Mais Rápido COMENTÁRIO